Home / News / Oiiii, muito se fala sobre pessoas tóxicas na Internet, mas quanto a vida real? entre amigos? Familiares? E o trabalho?

Oiiii, muito se fala sobre pessoas tóxicas na Internet, mas quanto a vida real? entre amigos? Familiares? E o trabalho?

Encontramos durante a nossa rotina, sensações corporais e emocionais negativas de causas aparentemente desconhecidas.

Mas o que isso tem a ver com o assunto? Vejamos!

Para início de conversa, vamos dando nomes certos as questões. A pessoa que é tóxica contamina o ambiente com suas atitudes e causa mal-estar nos outros. São pessoas geralmente arrogantes, onipotentes, autoritárias, que querem impor a sua ideia ou que são muito angustiadas. É aquela pessoa que quando entra numa sala, o ambiente já fica pesado.
A pessoa tóxica também é aquela que toma o espaço que não lhe pertence. É o tipo espaçoso, que não percebe que invadiu o espaço do outro ou até faz isso propositadamente, nos enchendo de cargas e frustrações.
Um detalhe importante é que essas pessoas, sabem tudo o que acontece na vida alheia, mas se esquecem de ver o que está dentro de si. Não consegue conter os seus sentimentos negativos, acaba transbordando essas sensações para os outros, para que terceiros sintam também o que está sentindo.

É possível que em algum momento da vida, muito de nós já fomos, ou ainda somos tóxicos. Felizmente, para todo problema, temos um tratamento, se você é a pessoa tóxica ou se você é a pessoa que sofre com alguém assim, peço que cuide de sua saúde, a mudança pode te proporcionar um estado melhor, uma qualidade de vida. Deixa as amarguras onde se deve deixar, e busca um equilíbrio dentro da sua mente. Não é porque o nosso dia estar ruim, que devemos deixar a vida dos outros também. Coloque a sua saúde mental como prioridade.

Em breve, falarei da toxicidade familiar e no trabalho.

Gratidão!

Psicóloga Camila Jardim

Sobre Gildo Ramos Cunha

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com