Home / News / PSICÓLOGA CAMILA DÁ SUGESTÕES PARA O PERÍODO DE ISOLAMENTO SOCIAL

PSICÓLOGA CAMILA DÁ SUGESTÕES PARA O PERÍODO DE ISOLAMENTO SOCIAL

Meu nome é Camila Jardim, sou psicóloga e estou nesse momento em apoio as famílias da Escola Crescer e Gurilândia.

Esse é o nosso 1° vídeo, bem simples, mas no decorrer da semana, estarei enviando mais materiais para juntos podermos vencer essa fase.

Sobre as minhas sugestões no vídeo:
1. Se limite ao acesso aos noticiários, não é saudável se expor várias vezes a notícias ruins, simplificando, gera mais ansiedade. Você pode se sentir impotente nessa fase, mas saiba que tudo o que você pode estar fazendo para evitar a propagação do vírus é ficar em casa, e cuidar da higiene pessoal para evitar o contágio.

2. Aceite os seus sentimentos negativos, mas traga a razão para essa questão, lembre-se sempre do motivo de estarmos em casa. Buscar o significado em meio a essa turbulência: o que eu estou aprendendo? O que precisamos aprender?.

3. Use o tempo livre, não fica ocioso por muito tempo, busca aprender algo significativo para você. Use a mente para produzir, aprender e a desenvolver-se.

4. A ajuda que tanto falamos pelas redes sociais, começa em casa viu?! Todos dentro de casa pode ter funções para dividir as tarefas. Não é justo que apenas uma ou duas pessoas fiquem sobrecarregadas. Tenham empatia e respeito pela família, ainda mais nesse momento em que temos que convivermos tanto tempo juntos.

_____

Saibam que vocês podem contar comigo nesse momento. Enviem sugestões para tratarmos por esse canal de transmissão.

Psicóloga Camila Jardim
CRP 03/19074
Contato 073998341786
Instagram @camilajardim.psi

veja o Video

Sobre Gildo Ramos Cunha

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com