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PSICÓLOGA CAMILA JARDIM fala como lidar com a insegurança

Você está cansada (o) de lidar com a insegurança? Você sabia que as formas de reverter um quadro de grande insegurança é trabalhar diretamente com o fortalecimento da autoimagem? E não apenas isso, a autoconfiança e autoestima, também são grandes aliados importantes para entender como a pessoa se vê, e assim se sentir mais seguro. Abaixo, há algumas dicas, confira:

1. A insegurança pode estar associado ao #medo, para você sentir mais seguro, precisa analisar se o medo que você sente é real, ou é algo baseado em situações que você prevê achando que irá acontecer, pois do futuro ninguém tem certeza, não é mesmo?

2. Busqe não se excluir do grupos. A #baixaautoestima podelevar a um medo de se relacionar, e aí você mesmo acaba se excluindo, achando que é o outro que está fazendo iss contigo.

3. Reconheça seus atributos sem se #comparar com outras pessoas. Entenda que cada ser é único e só podemos ser bons, ao sermos autênticos.

4. É preciso paciência e bastante amor para lidar com medos e insegurança nos #relacionamentos. Para isso o primeiro passo é questionar de onde vem esse sentimento e se o parceiro tem dado motivos para que você se sinta assim. Entenda quais são seus maiores medos e se eles são reais ou menores do que você os imagina. Muitas vezes encarar o medo e lidar com ele, faz com que a situação seja tangível e contornável.

5. Buscar a ajuda de um #psicólogo pode ser fundamental para se aceitar e se ver com qualidades e defeitos como qualquer outra pessoa e também ajuda a eliminar a insegurança nos relacionamentos.

Sobre Gildo Ramos Cunha

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