Psicóloga Camila Jardim Fala da importancia de investir na terapia

Levar a vida no automático pode não ser uma boa decisão. Mas muitos de nós estamos optando por essa escolha, acreditando ser o lado mais fácil de seguirmos. “Na minha opinião, é um grande erro”.

Quando deixamos de exercer a responsabilidade pela nossa vida, nos omitimos a tantas coisas, e consequentemente estamos sujeitos a viver aquilo que não desejamos.

Uma vida voltada a sobreviver não dá prazer a ninguém. E é nítido que precisamos disso para sermos felizes, por mais que às vezes a situação pareça ser bem caótica, estressante, marcada por várias crises de ansiedade, temos sim a responsabilidade de nos dar pitadas de felicidades diariamente.

O autocuidado é muito especial, mal conseguimos perceber a diferença que essa simples palavra faz em nossas vidas e tenho que enfatizar com exatidão que quanto mais usamos disso, mais somos felizes.

Não precisamos de muito para isso acontecer, o autocuidado é puro e simples, pensar em si mesmo, em que gosta, em que te deixa mais suave e fazer tudo isso.

Provavelmente, em algum momento da vida, você já se sentiu tão exausto que seu corpo adoeceu ou a sua mente ficou esgotada. Muitas vezes passamos do limite devido a grandes demandas que são exigidas por nós mesmos ou pelos outros em nossa rotina, e está tudo bem! Não precisamos nos punir por termos passado dos nossos próprios limites, mas é fundamental reconhecermos quando isso ocorre e cuidarmos de nós mesmos, (pois nesses momentos, infelizmente, parece que somente quem sente isso, compreende, respeita o outro), por isso, saibamos da necessidade do autocuidado, para a nossa própria vivência. “Não deixe para consertar o telhado quando vier a chuva”.

Com carinho,

Psicóloga Camila Jardim
CRP 03/19074
Contato 73998341786
Instagram @camilajardim.psi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *