Home / News / Psicóloga Camila Jardim Fala sobre a importância do agradecimento

Psicóloga Camila Jardim Fala sobre a importância do agradecimento

Você é uma pessoa que costuma agradecer pelo o que acontece em sua vida? Consegue avaliar positivamente o que acontece? Ou normalmente está a queixar-se dos problemas?

Ser grato (a) pode parecer simples e natural, mas não é. A atitude de gratidão precisa ser construída e alimentada. A ciência já comprovou que o sentimento de gratidão trás benefícios para a saúde.

E o que é ser grato (a)? A gratidão é um sentimento que decorre da nossa avaliação positiva e de reconhecimento de que algo ou alguém trouxe benefícios para a nossa vida.

Ser grato (a) é possível a todos (as), independente de classe social ou credos. É uma atitude que depende exclusivamente de você, o que lhe dá liberdade para praticá-la livremente.

A gratidão é uma atitude positiva perante a vida, quando passamos a adotar uma postura de gratidão, passamos a olhar para aquilo que é positivo e deixamos de focar em coisas negativas ou sentimentos aversivos.

É claro que a nossa vida possui altos e baixos, momentos bons e ruins, mas aquele (a) que mantém uma atitude de gratidão consegue mesmo nos momentos mais dolorosos enxergar algo positivo para agradecer.

Psicóloga Camila Jardim
CRP 03/19074
Contato 073998341786
Instagram camilajardim.psi

Sobre Gildo Ramos Cunha

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com