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PSICÓLOGA CAMILA JARDIM fala sobre a importância do sono que não serve só para descanso, e recarga das energias.

Ter uma boa noite de influencia bastante na aprendizagem.

Tudo que a gente aprende durante o dia, é mais fixado quando temos uma boa noite de sono.

O sono não REM é importante para vc desacelerar, descansar, relaxar o corpo.

O sono REM é uma fase muito ativa do cérebro, é como se estivéssemos acordados e tem uma importância fundamental para a nossa cognição, inteligência e na nossa capacidade de aprender.

O sono é importante para todas as faixas etárias, principalmente para as iniciais, como as crianças. A criança quando dorme tem em média cerca de dez horas de sono REM 😳 imagina o quanto a criança ganha dormindo?!

Alguns adolescentes vivem em um fuso horário inverso. Costumam dormir muito tarde, usando celulares e outros meios tecnológicos, acordam tarde, não tomaram café da manhã, já acordam para o almoço, e a maior parte do tempo estão dentro dos quartos.

Segundo o Instituto do Cérebro em Rio Grande do Sul, 56,6% dos adolescentes sofreram alterações no sono durma pandemia.

Essa inversão de horários, podem afetar a saúde de quem ainda está em desenvolvimento humano. Um dos hormônios que é fundamental para a criança é o hormônio do crescimento, que costuma ser secretado no início da noite, então se a criança vai dormir mais tarde ela pode ter um prejuízo no seu próprio crescimento.

O Instituto do Cérebro relata que 27,7% das crianças de 4 a 12 anos tiveram alterações de sono desde o início da pandemia.

Crianças, adolescentes e adultos também precisam de uma boa noite de sono para ter sensação de bem-estar e bom humor no dia seguinte.

Crianças que não dormem bem podem apresentar muita agitação, mau humor, choro e agressividade.

Na terapia podemos tratar sobre isso e trazer equilíbrio na rotina para produzir boas noites de sonos.

Entre em contato comigo, eu posso te ajudar (73) 998341786 ou através do Instagram @camilajardim.psi

Sobre Gildo Ramos Cunha