Home / Entretenimento / Minidocumentário exibe ação de reciclagem durante o não-carnaval de 2021

Minidocumentário exibe ação de reciclagem durante o não-carnaval de 2021

Evento de lançamento será acompanhado de um bate-papo online entre personagens e produtores, com mediação da jornalista Val Benvindo, dia 29/03, a partir das 19h.

O trabalho realizado por cooperativas de reciclagem para mitigar os impactos socioambientais gerados pela não-realização do carnaval, é o tema do minidocumentário ‘Circuito Mar Reciclagem: carnaval 2021’, que será lançado no próximo dia 29 de março, segunda-feira, a partir das 19h30, no IGTV @casamar.art.

Acompanhado de um bate-papo virtual às 19h, com as presenças de Michele Almeida – presidente da CAMAPET (Cooperativa de Coleta Seletiva, Processamento de Plástico e Proteção Ambiental); Saville Alves – cofundadora da SOLOS e correalizadora do projeto e mediação da jornalista e produtora Val Benvindo, a intenção é mobilizar os cidadãos em prol do cuidado com a cidade e a importância da inclusão socioambiental de cooperativas.

“A união entre a SOLOS, Casa MAR, Ambev e cooperativas de reciclagem foi algo realmente grandioso. O resultado e a possibilidade de fortalecer e valorizar o trabalho socioambiental realizado pelas cooperativas, inspirando que a reciclagem seja uma atitude que vire parte do cotidiano de cada um de nós, nos mobiliza diariamente, por isso, o lançamento desse documentário é tão importante. Queremos mostrar que juntos podemos mudar o mundo”, explica Saville Alves, sócia cofundadora da SOLOS e correalizadora do projeto.

Com patrocínio da AMBEV e apoio do Hiperideal, o projeto é uma realização da One Stop, MAP, SOLOS e Casa MAR, com a participação das cooperativas CAEC, CAMAPET, COOPERGUARY e COOPERBARI.

SOBRE A CASA MAR

A Casa Mar é um hub de cultura, influência e tecnologias criativas que tem como principais objetivos potencializar criatives – com foco em pluralidade e protagonismo negro e LGBTQIA+, sendo um espaço de conexão entre realizadores, público, marcas e oportunidades de negócio.

A partir de seleções, criatives de diferentes áreas passarão por um processo de incubação na Casa Mar e por formações interdisciplinares, com o objetivo de alavancar seus projetos e potencializar os seus negócios.

Pensado como um espaço onde a arte é vivenciada, praticada e propagada, o primeiro andar da Casa MAR – localizada no bairro do Rio Vermelho, abriga uma galeria para exposições de artes plásticas e fotografia; o segundo andar traz um espaço multiuso e palco para artes plásticas, cinema, teatro, dança, gastronomia e música; o terceiro andar apresenta um estúdio de produção musical – gerido pelo DJ e produtor baiano UBUNTU; enquanto o térreo revela um estúdio de podcast totalmente equipado.

Toda estrutura da Casa MAR foi pensada para receber de forma completa, festivais de música e cinema, estreias de teatro, espetáculos de dança e festivais de gastronomia com todo o suporte para que esses eventos aconteçam e cheguem aos mais diversos públicos.

SOBRE A SOLOS

Criamos ações que tornam acessível o descarte sustentável de embalagens pós-consumo e compartilharmos essas histórias com afeto, melhorando a vida de todos: das pessoas às tartarugas marinhas. Com três anos de atuação, já coletamos 400 toneladas de materiais, o que gerou quase R$ 1 milhão em renda para cooperativas de reciclagem, em conjunto com marcas como Braskem, Basf e Ambev

Facebook Comments

Sobre Gildo Ramos Cunha

x

Check Also

Viaje para Portugal! Experimente a cozinha lusitana em casa

Bar-restaurante proporciona experiência gastronômica em serviço delivery. Facebook Comments

Inajá Iê’ canta o sertão em novo single de Charles Theone

Com xote envolvente, artista homenageia a cultura nordestina e suas origens. Facebook Comments

Casa MAR e Afroimpacto promovem curso gratuito de Capacitação Profissional para Trancistas

Com foco em profissionalizar mulheres negras na arte de trançar cabelos, curso ainda apresenta ferramentas ...