Home / Entretenimento / No dia mundial do Chocolate : Deputado Estadual Carlos Geilson fez uma live histórica, com muita representatividade da juventude.

No dia mundial do Chocolate : Deputado Estadual Carlos Geilson fez uma live histórica, com muita representatividade da juventude.

Nesta quarta-feira 07 de julho de 2021, está sendo comemorado o dia mundial do chocolate. Para muitos brasileiros (a) é apenas um dia normal, como qualquer outro dia.
Porém quem conhece um pouco da história do Brasil; sabe que esse dia tem uma grande importância no contexto histórico de nosso país.

Ao fazermos, uma retrospectiva sobre a produção do chocolate, e a lavoura cacaueira no Brasil; descobrimos que o Estado da Bahia possuí um legado histórico de muitas lutas e resistência.

Diante do cenário histórico, o Deputado Estadual Carlos Geilson; convidou os jovens Matheus de Araújo Moreira Silva, morador da periferia de Feira de Santana; e o jovem Daniel de Oliveira Gonçalves morador da zona rural da cidade de Itacaré, para falar sobre alguns temas de importância social.

No momento da live, o Deputado conversou com o jovem Matheus de Araújo, sobre a sua trajetória acadêmica durante o período do Ensino Médio, até a sua sua aprovação no Curso de Medicina da UFRB ” Universidade Federal do Recôncavo Baiano”.

“Segundo Matheus, durante sua jornada rumo á aprovação, no Curso de Medicina;
ele estudou em uma casa simples, sem energia elétrica e sem internet, emprestada por uma amiga”.

Matheus de Araújo, de 25 anos, quase atingiu a nota máxima na prova de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020 com 980 pontos.

Além disso, após a conversa com o jovem Matheus de Araújo; o Deputado Estadual Carlos Geilson, conversou com o jovem Daniel Gonçalves líder comunitário do distrito de Taboquinhas, zona rural da cidade de Itacaré no Sul da Bahia.

“Daniel Gonçalves é estudante do Instituto Federal Baiano Campus Uruçuca”. Na oportunidade ele falou um pouco sobre o contexto histórico da lavoura cacaueira, às dificuldades dos cacauicultores no Sul da Bahia, e sobre a produção de chocolate.

Facebook Comments

x

Check Also

Happy Hour do Boteco Português ganha destaque entre os soteropolitanos

Bar-restaurante tipicamente português, oferece momentos de descontração com direito a comida e drinks com descontos ...

Inovação na metodologia de contratação é diferencial para crescimento de empresas

Dani Lacerda, CEO da Rede Corujão 24h, fala sobre a importância da integração de novos ...

Jhordan Matheus apresenta espetáculo Textani nos dias 27, 28 e 29 de novembro em Salvador

Por meio do humor, artista retorna à sua terra após quatro anos ausente dos palcos ...

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com