Nomeado líder do Serviço Voluntário Adventista para Bahia e Sergipe

Novo líder também coordenará projetos de centros de influência no território baiano e sergipano

O pastor Leandro Lins, 35 anos (conhecido como Leo Lins) foi nomeado como coordenador do Serviço  Voluntário Adventista e para o trabalho com os centros de influência no território da Bahia e de Sergipe. O voto foi tomado pela União Leste Brasileira, sede da Igreja Adventista do Sétimo Dia para esses dois Estados, na sexta-feira, 26 de abril.

Casado com a professora Laís Lins, pai de Levi e Luiz, respectivamente 9 e 8 anos, o pastor Leo Lins é formado em Teologia pelo Seminário Adventista Latino Americano de Teologia, da Faculdade Adventista da Bahia. Concluiu Mestrado em Missiologia, com ênfase em Missão Urbana. Foi pastor distrital em Alagoas e Sergipe, e atuou como líder do Ministério Jovem na Missão Piauiense, Associação Bahia Central e Associação Bahia Sul.

Em novembro de 2016, Lins aceitou o desafio de fazer parte do projeto “Missionários para o Mundo”,  servindo no Quirguistão, país da Ásia Central. Ele menciona essa experiência internacional de missão, associado a uma iniciativa voluntária de trabalho missionário na região da Transamazônia, quando jovem, para pontuar a importância do chamado para o ministério. “Esse anos, trabalhando num país muçulmano, entendi claramente que a atuação dos voluntários nos centros de influência são um caminho altamente eficaz na propagação do evangelho de Cristo”, declarou.

Na nova função, o líder espera fortalecer essas áreas na Bahia e em Sergipe, aproveitando o contexto social do país, laico e livre, e contando com a força e criatividade missionária de baianos e sergipanos. “Sonho com inúmeros centros de influência no território da União Leste Brasileira, com dezenas de voluntários servindo e com o maior número possível de sergipanos e baianos servindo como voluntários em todos os cantos do planeta”, afirmou.