Home / Classificados / O mercado de trabalho quer saber: do you speak english?

O mercado de trabalho quer saber: do you speak english?

Segundo dados da 7Waves, cerca de 40% das pessoas que estabeleceram metas para 2021, sinalizaram o desejo em aprender inglês.Apesar da grande exigência do mercado de trabalho para o domínio de um segundo idioma, uma pesquisa realizada pela British Council apurou que apenas 5% dos brasileiros falam inglês e somente 1% da população possui fluência na língua.

Idioma universal, se comunicar bem em inglês deixou de ser um diferencial, para se tornar um requisito esperado no ambiente corporativo. Utilizado para transações comerciais, diálogo com profissionais de outros países, interação com novos mercados e até para a recepção de estrangeiros, o domínio da língua costuma gerar diferenciação aos profissionais das mais diversas áreas, que incluem desde os trabalhadores informais do turismo, até os grandes executivos de multinacionais.

“O inglês utilizado para o trabalho exige um aprendizado mais formal do idioma, e um maior conhecimento para que a interação com outros profissionais seja mais fluída. Já o aprendizado para estudos ou viagens possui um vocabulário um pouco mais informal, mas sempre levando em conta os diferentes objetivos de quem aprende”, explica Teacher Dowling, professor particular de inglês há mais de 28 anos.

Proporcionando novas experiências, aumento de repertório e ampliação das redes de contatos, conseguir se comunicar em outra língua se tornou muito mais fácil do que no passado. “Graças à tecnologia são inúmeras as formas de aprender inglês além da aula, como por exemplo através de filmes, plataformas gratuitas de ensino, vídeos no YouTube, podcasts e apps”, destaca Dowling.

Com experiência de ensino a políticos, médicos, engenheiros, economistas e executivos das mais diversas idades, Teacher Dowling revela que a tecnologia já uma excelente aliada às aulas particulares. “As videochamadas me permitem em tempo real identificar os pontos fortes de cada aluno, bem como os pontos de melhoria, principalmente com relação as competências de listening e speaking. As mensagens de texto possibilitam uma análise das competências writing e reading, além dos materiais auxiliares (apostilas) enviados através de fotos antes da aula”.

Essencial para quem tem planos de viagens internacionais ou crescimento profissional, quem deseja aprender inglês de forma particular pode obter auxílio com um professor dedicado. Para saber mais, acesse o Instagram @teachermartindowling ou envie uma mensagem para 71 99654-8252 (WhatsApp).

Facebook Comments

Sobre Gildo Ramos Cunha

x

Check Also

Excelente oportunidade em Prado! Vende-se um prédio comercial e residencial no Bairro São Braz

EXCELENTE OPORTUNIDADE EM PRADO.! VENDE-SE UM PRÉDIO NO BAIRRO SÃO BRAZ PRÓXIMO AO SUPERMERCADO BOA ...