Home / Entretenimento / O modelo Sell by Price como estratégia de negociação deveria ir muito além do preço

O modelo Sell by Price como estratégia de negociação deveria ir muito além do preço

O modelo de negociação “Sell by Price” (Vender pelo Preço) é uma abordagem em que o foco principal é sempre o preço de um produto ou serviço. Em contraste com outros modelos que podem levar em consideração vários fatores, como relacionamento, histórico de fornecimento, valor agregado e eventualmente qualidade é o modelo que privilegia o preço como objetivo principal nas negociações.

A negociação é uma parte fundamental das operações comerciais, onde as partes envolvidas buscam alcançar acordos equilibrados e mutuamente benéficos. O modelo “Sell by Price” surge como opção para as abordagens mais tradicionais, como “Sell by Value” (Vender pelo Valor) ou “Sell by Relationship” (Vender pelo Relacionamento). Nesse modelo, o foco recai sobre a determinação de um preço específico como elemento central da negociação.

No modelo “Sell by Price”, as estratégias de negociação são desenvolvidas com base na análise detalhada dos fatores que influenciam a precificação. Isso inclui considerações sobre custos de produção, concorrência de mercado, margens de lucro desejadas e percepção de valor pelo cliente. As estratégias podem envolver táticas como descontos progressivos, pacotes personalizados ou negociações baseadas em volume.

Os benefícios e vantagens dessa modalidade consistem em três pilares: eficiência na negociação, pois ao se definir um preço-alvo desde o início da negociação, as partes envolvidas podem economizar tempo e esforço., transparência, porque o modelo “Sell by Price” fornece uma base clara para o preço proposto; e facilidade de comparação, pois com um preço definido viabiliza comparar com outras ofertas e opções disponíveis no mercado.

Assim, existem várias estratégias que podem ser empregadas dentro desse modelo, como a precificação competitiva, com estratégia de definição de preço mais baixo do que o dos concorrentes diretos; os descontos e as promoções, que podem incentivar os compradores a tomar decisões rápidas; e precificação de penetração de mercado; onde a estratégia consiste em oferecer inicialmente um preço mais baixo para atrair uma base de clientes sólida e, posteriormente, aumentar os preços conforme a demanda cresce.

A questão peculiar da modalidade, em termos práticos de mercado, exime um histórico entre comprador e fornecedor e a relação – muitas vezes de longa data – de produtos e serviços de qualidade que são descartados pelo quesito preço. Preço e valor são elementos completamente distintos. Sempre haverá um preço menor praticado no mercado, porém, o valor agregado – que somam inúmeros elementos, como confiança, segurança, prazo, fidelidade, qualidade – é um relacionamento sólido, construído e mantido até que o contrato (ou o preço) os separe.

*Marcelo Mendes é gerente-geral da KRJ, empresa atuante no segmento de conectores elétricos desde 2002, que, atualmente, está desenvolvendo um conector para o mercado de energia solar.

Please follow and like us:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Parceria

Destaques

x

Check Also

Terceira Cavalgada E Pra Jà em Teixeira de Freitas – Bahia

A terceira cavalgada é pra já, elevou centenas de pessoas ao Sítio Paraíso, em Teixeira ...

SUCESSO DE PÚBLICO, A COMÉDIA MUSICAL UMA NOITE NA BROADWAY FAZ CURTÍSSIMA TEMPORADA NO TEATRO CLARO MAIS RJ

Com Fabi Bang e Rodrigo Negrini, sob direção de Fernanda Chamma, comédia musical de Marília ...

Comitiva do Caldas Country Festival se reúne com governador de Goiás

Comitiva do Caldas Country Festival se reúne com governador de Goiás Ronaldo Caiado recebe equipe ...

Copyright ©2010 - 2024 ..::||itamarajunews.com.br::... Todos os direitos reservados. Site construído e administrado por Agência Listen Selem CNPJ.33.550.842/0001-76 CelZap (73)99129-4036.