Operação conjunta entre Policia Militar e Vigilância Sanitária fiscaliza comércios em Itamaraju.

 

Uma ação envolvendo servidores municipais de Itamaraju, e Policia Militar aconteceu noite de quarta-feira 06 de maio 2020, fiscalizando comércios no município de Itamaraju.
A operação conjunta contou com a participação de Agentes da Vigilância Sanitária, Setor de Tributos, Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA), Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) entre outros policiais lotados na 43ª CIPM.
Segundo informações dos agentes municipais a ação foi para verificação do cumprimento do decreto que proíbe a abertura de estabelecimentos durante a pandemia de coronavírus, a fiscalização foi direcionada a bares e restaurantes, mas outros locais encontrados em funcionamento irregular também foram fiscalizados, como sorveterias, lanchonetes, trailers e praças de alimentação.
Os agentes reforçaram que é importante a colaboração dos proprietários dos estabelecimentos no cumprimento do decreto, que visa proteger a população itamarajuense contra o avanço do coronavírus.
Os moradores podem denunciar o funcionamento irregular de estabelecimentos com serviços não essenciais pelo telefone: 190 da Policia Militar ou entrar em contato com a vigilância sanitária 9-8809 8158.
O coordenador da vigilância sanitária Thaillon Bastos, informou que infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa é crime previsto no código penal, no artigo 268, e prevê como pena a detenção, de um mês a um ano, e multa.
Confira abaixo as medidas tomadas pela Prefeitura de Itamaraju:

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *