Home / Entretenimento / Palacete das Artes promove exposição virtual “Águas de Salvador e da Baía de Todos os Santos”

Palacete das Artes promove exposição virtual “Águas de Salvador e da Baía de Todos os Santos”

Mostra do artista plástico Sérgio Amorim acontece entre os dias 29 de março e 6 de abril.

Em comemoração aos 472 anos de Salvador, o Palacete das Artes promove entre os dias 29 de março e 6 de abril, via redes sociais, a exposição virtual “Águas de Salvador e da Baía de Todos os Santos”, mostra individual do artista plástico Sérgio Amorim.

Em cartaz desde janeiro de 2020, a exposição retratada em 22 obras com pinturas de alto contraste, contraposição de cores e técnicas de pintura a óleo com espátula, revela obras inéditas e autorais, permitindo ao visitante uma viagem nostálgica pela história de força, valentia, dom e superação do povo baiano. A agenda completa da mostra pode ser acessada através do site www.ipac.ba.gov.br.

Inspirado por sua vivência na cidade de Salvador na década de 90, quando morou na região do centro histórico, Sérgio Amorim despertou o seu olhar para a beleza das águas que banham a cidade e para os costumes do povo baiano que labutam, vivem e tiram o sustento da Baía de Todos os Santos.

Com obras apresentadas no Brasil, Portugal, Argentina, Paraguai, Nova Zelândia, Bolívia, Espanha e Itália, o artista plástico já foi premiado com a “Medalha de Prata” (2002) no salão da juventude no SESC de Ribeirão Preto; Troféu de Ouro (2003) pela obra “O Tropeiro” — Festival Nacional do Folclore em Olímpio; Menção Honrosa do Salão de Belas Artes em Limeira (2013) e o primeiro lugar no Salão Comemorativo aos 150 anos da Revolução de Riachuelo (Bahia Marina), em 2015.

Para mais informações sobre Sérgio Amorim, acesse a página sergioamorim.com.br, ou entre em contato através do e-mail sergioamorimartes@gmail.com, ou Instagram @sergioamorimarte

Facebook Comments

x

Check Also

Cuidar do black power é um ato de empoderamento

Saiba a importância de utilizar produtos especializados para cabelos crespos e cacheados. Facebook Comments

Happy Hour do Boteco Português ganha destaque entre os soteropolitanos

Bar-restaurante tipicamente português, oferece momentos de descontração com direito a comida e drinks com descontos ...

Inovação na metodologia de contratação é diferencial para crescimento de empresas

Dani Lacerda, CEO da Rede Corujão 24h, fala sobre a importância da integração de novos ...

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com