Home / Esporte / Pinheiros derrota São Carlos e parte para o Sul-Centro de Handebol

Pinheiros derrota São Carlos e parte para o Sul-Centro de Handebol

Preparação completada. Agora, o Sul-Centro Americano. Com uma boa atuação da equipe, o handebol feminino do Esporte Clube Pinheiros venceu neste sábado (18), o São Carlos por 27 a 5 (12 a 2 no primeiro tempo) pela fase de classificação do SuperPaulistão. Agora parte para o Sul do País para o mais importante campeonato da temporada, onde irá defender o título conquistado em casa no ano passado.

Na partida deste sábado contra o time são-carlense, apenas nos minutos iniciais as comandadas do técnico Maurício Antonucci tiveram dificuldades, especialmente pela marcação pressão individual do adversário que chegou a fazer 2 a 1. E parou de furar a defensiva pinheirense e a goleira Jéssica. Só conseguiu marcar o terceiro gol no minuto 17 do segundo tempo.

A jovem equipe de São Carlos bem que tentou algumas alternativas de jogar com igualdade com o Pinheiros, mas quando sofria o contra-ataque, não conseguia furar a defensiva pinheirense e na maioria das vezes parou nas boas defesas de Jéssica Oliveira.

“Elas estão entrando no ritimo ideal de jogo. Ainda tem alguma coisa para corrigir, mas estamos no caminho certo. A equipe teve um pouco de dificuldade no começo, porque sofreu uma marcação individual, mas logo acertou e o adversário teve que mudar. Agora é pensar na estreia do Sul-Centro que será terça-feira (21) contra o Jóquei Clube da Argentina”, analisou o treinador do Pinheiros.

A experiente Lívia Ventura, que acabou sendo poupada porque a equipe adversária não exigiu muito, analisou como proveitoso os jogos antes do Sul-Centro. “Agora virar a chave, esquecer Paulista e liga Nacional e fazer um bom campeonato no Sul e trazer o título para casa porque ele continua nosso”.

May Fier, com cinco gols, foi a goleadora do Pinheiros, seguido por Carmem Luiza (4), Rebecca (3), Bidy (1), Lor3nna (1), Tayna (2), Yasmin (2), Thais Utino (2), Micaela (2), Lívia Ventura (1) e Lívia Freitas (1).

Foto 1 – Rebecca Gregório, eleita MVP. Foto – Gabriella Garbim/ECP

Foto 2 – Thais Utino, contribuiu com mais uma vitória no Paulista. Foto: Gabriella Garbim/ECP

Juarez Araújo – Assessor de Imprensa

Please follow and like us:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Parceria

Destaques

x

Check Also

Itamaraju se classifica nos pênaltis para as semifinais do Intermunicipal

No jogo de volta das quartas de final do Campeonato Intermunicipal contra Ipiaú, a seleção ...

Seleção de Itamaraju arranca empate contra Ipiaú

Apesar de não ter um bom desempenho em campo, a seleção de Itamaraju empatou fora ...

Itamaraju e Porto Seguro vencem e avançam no Intermunicipal 

As seleções de Itamaraju e de Porto Seguro estão garantidas nas quartas de final do ...

Copyright ©2010 - 2024 ..::||itamarajunews.com.br::... Todos os direitos reservados. Site construído e administrado por Agência Listen Selem CNPJ.33.550.842/0001-76 CelZap (73)99129-4036.