PORTO SEGURO – Cidade Histórica recebeu de 30 de maio a 1º de Junho o 2º Festival de Aves de Porto Seguro

O festival tem o objetivo de sensibilizar sobre a importância da conservação da natureza, usando as aves livres como principal atrativo.

“É uma forma lúdica de envolver a população local e os turistas que visitam a região para que eles também se tornem defensores dessa causa”, explica Priscilla Sales, coordenadora do evento e analista ambiental da Veracel.

Já a prefeita da cidade, Cláudia Oliveira, ressaltou a importância da parceria dos órgãos envolvidos no sentido de preservar e de conscientizar a população. “Sabemos que um evento dessa importância, vai além da participação de pesquisadores e simpatizantes, mas do engajamento de toda a comunidade em apreciar e preservar as espécies da nossa fauna”, frisa.

São mais de 90 mil hectares de Mata Atlântica preservados na região e mais de 360 espécies de aves na natureza. “Ter a Cidade Histórica como campo para essas atividades é de extrema alegria e mostra a versatilidade e riqueza do nosso principal espaço histórico cultural de Porto Seguro”, diz o secretário de Cultura e Turismo de Porto Seguro,Paulo Cesar Magalhães.

O Festival é uma realização da RPPN Estação Veracel, ICMBio MMA, Parque Nacional do Pau Brasil, RPPN Rio do Brasil e UFSB, com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Porto Seguro, Best Western Shalimar, Associação Despertar e IPHAN.

A programação do 2º Festival de Aves pode ser acessada no site www.veracel.com.br

itamarajunews.com.br | jbastosreporter.com.br