Home / Região / Itamaraju / Prefeitura compra motoniveladoras e escavadeira hidráulica para melhorar em ações de infraestrutura

Prefeitura compra motoniveladoras e escavadeira hidráulica para melhorar em ações de infraestrutura

A Prefeitura de Itamaraju, atualmente gerida pelo prefeito Marcelo Angênica, acaba de confirmar a aquisição de duas motoniveladoras e uma escavadeira hidráulica que vão ajudar na implementação das ações de infraestrutura, tanto na sede, quando no interior do município. Com recursos próprios da Prefeitura, foram investidos R$ 2,5 milhões nas aquisições.

As novas máquinas, segundo Angênica, fazem parte do projeto de renovação e reestruturação do maquinário municipal. “O principal objetivo da compra dessas máquinas é principalmente, economizar recursos públicos, já que as mesmas são nossas e vamos economizar muito na execução das obras, já que são novas e muito mais eficientes”, garante o gestor público municipal.

Itamaraju: Prefeitura compra motoniveladoras e escavadeira hidráulica para melhorar em ações de infraestrutura

A entrega formal à população aconteceu nesta quinta-feira, 01 de junho, e o evento contou com as participações, além do prefeito Marcelo Angênica, de Jorge Almeida – presidente do Partido da Social Democracia no município de Itamaraju (PSDB), secretários municipais, a exemplo do secretário municipal de Administração Léo Oss, lideranças políticas, vereadores e moradores. “Isso é trabalho, que não pode parar e a gente vai continuando e ouvindo as demandas da população. Eu sou procurado constantemente sobre a recuperação das nossas estradas vicinais, que são várias, muitas muito longas e em regiões montanhosas. Na verdade a estrada vicinal acaba atendendo um número grande da população, de moradores das fazendas, associações, povoados, distritos e centenas de produtores rurais. E chegou o momento de melhorar nossas ações para proporcionarmos melhores condições de tráfego à nossa população”, garantiu Marcelo Angênica.

Itamaraju: Prefeitura compra motoniveladoras e escavadeira hidráulica para melhorar em ações de infraestrutura

As motoniveladoras, segundo Antônio Charbel ‘Toninho’, secretário municipal de Obras, vão auxiliar na construção e manutenção da malha viária vicinal, com uso de terra e cascalho, tanto nos arredores da sede, como nas localidades do interior. Já a escavadeira hidráulica servirá para ajudar nestas ações, além de ser um equipamento importante para abertura de vias e projetos nas propriedades rurais, como tanques para pisicultura. Felizmente chove muito no nosso município, mas os períodos mais chuvosos também trazem transtornos para quem precisa se locomover. Agora vamos atender às demandas mais rapidamente”, disse Toninho.

Itamaraju: Prefeitura compra motoniveladoras e escavadeira hidráulica para melhorar em ações de infraestrutura

“Além de toda a demanda que já citamos, não podemos esquecer que estradas melhores, representam ganhos em outros setores, como educação e saúde. Nossos estudantes vão chegar mais rápido e com segurança nas escolas e os pacientes que precisarem se deslocar até a sede, com estradas melhores, chegarão mais rápido e o atendimento hospitalar será mais ágil. Todo o dinheiro investido nestas novas máquinas, são próprios, do nosso contribuinte”, discursou Angênica.

Please follow and like us:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Parceria

Destaques

x

Check Also

EMBASA alerta sobre consumo de água durante temporada de calor no extremo sul da Bahia

Reduzir em 5 minutos o tempo do banho pode resultar em uma economia de 1.350 ...

Mais uma vantagem dos visitantes no Intermunicipal

Somente as seleções de Itapetinga e Cachoeira conseguiram vencer em casa nos jogos de ida ...

Vereadora Ny lança pré-candidatura a prefeita de Itamaraju

O município de Itamaraju, completou 62 anos de emancipação política e para comemorar a data ...