Home / Notícias / Presidente da Câmara de Vereadores de Uruçuca, acompanha às ações da Prefeitura em favor das pessoas desabrigadas pelas chuvas e às enchentes.

Presidente da Câmara de Vereadores de Uruçuca, acompanha às ações da Prefeitura em favor das pessoas desabrigadas pelas chuvas e às enchentes.

Desde o dia 24 de dezembro de 2021, o município de Uruçuca no Sul da Bahia, mais outros municípios, vem passando por uma situação muito critica por motivos das chuvas e às enchentes que afetaram a região. Em Uruçuca muitas famílias foram atingidas, várias pessoas perderam seus pertences. Móveis, camas, entre outros foram perdidos. Durante os temporais a Prefeitura de Uruçuca imediatamente entrou em ação para retirar a população que estavam próximas á áreas de risco. Após retirar a população das áreas de risco, a prefeitura rapidamente abrigou nas escolas e alguns pontos de apoio do município. Durante todo esse período a Prefeitura de Uruçuca vem prestando assistência às pessoas desamparadas. Várias ações surgiram através de iniciativas da comunidade. A comunidade está doando roupas, alimentos, produtos de higiene, produtos de limpeza entre outros ítens. Além disso, algumas organizações sociais também tem colaborado com a cidade distribuindo cestas básicas, produtos de higiene, produtos de limpeza, etc… Segundo informações da Prefeitura, todos os dias está sendo servidas 3.000 refeições. Às refeições estão preparadas pela equipe da Prefeitura e os voluntários da cidade. A Presidente da Câmara de Vereadores Magnólia Barreto está acompanhando às ações desde o início. ” De acordo com Magnólia, o poder público tem obrigação de assistir todas às pessoas desamparadas”. Ela ainda acrescentou, que todos os esforços estão sendo somados para ninguém ficar pra trás. Magnólia disse que ela como representante do poder legislativo, tem que está de mãos dadas com a população. ” Segundo Magnólia, O Poder Legislativo é voz da população nos tempos difíceis”.
“Ela finalizou dizendo, que a união e a solidariedade do povo de Uruçuca, está sendo fundamental para superar os dias difíceis.”

x

Check Also

A DEFESA CIVIL DE ITAMARAJU SOLICITAM AOS MORADORES RESIDENTES NAS ÁREAS DE RISCO

A DEFESA CIVIL DO ESTADO E A DEFESA CIVIL DE ITAMARAJU SOLICITAM AOS MORADORES RESIDENTES ...

Bahia supera a marca de 1 milhão de vacinados com dose de reforço contra a Covid-19

O estado da Bahia alcançou hoje, 14, o marco emblemático de 1.012.086 de pessoas imunizadas ...

Bosque da Paz realiza pit stop com serviços de saúde gratuitos à população

Ação ‘Um Bosque de saúde para você e sua família’ acontece no dia 11 de ...