Home / Região / Itamaraju / Projeto de Revitalização da Lagoa do Jacaré, é apresentado ao Conselho Municipal de Meio Ambiente

Projeto de Revitalização da Lagoa do Jacaré, é apresentado ao Conselho Municipal de Meio Ambiente

Uma reunião aconteceu durante a manhã de quarta-feira (09), no Centro de Capacitação Regional de Itamaraju – Senar, para apresentação do Projeto de Revitalização da Lagoa do jacaré.
A reunião contou com a presença do Consultor Ambiental João Carlos Rocha, Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Ivan Favarato Filho, Secretário de Obras Antônio Charbel, Vereadora Rose Macedo, Representantes do Conselho Municipal de Meio Ambiente e responsável pela elaboração do projeto Vinicius Menezes, Engenheiro Civil da empresa Gusmão & Menezes.
Dando início a reunião o Secretário Ivan Favarato Filho, agradeceu a presença de todos e destacou o momento de grande importância para o município, destacou que a obra é uma conquista de toda sociedade concretizando um sonho de longos anos, em seguida o projeto foi apresentado ao conselho com a exibição de imagens e vídeo 3D.
Dando continuidade o Consultor Ambiental João Carlos Rocha, convidado para participar da reunião, esclareceu detalhes do processo de licenciamento do projeto feito no INEMA, e sanou dúvidas dos conselheiros no contexto ambiental. Os conselheiros atentaram para os mínimos detalhes do projeto visando os impactos e preservação das espécies existentes na área citada, dando parecer positivo aprovando o projeto.
O início das obras de revitalização da Lagoa do Jacaré, estão previstas para os próximos dias ainda neste mês de dezembro atendendo prazos estabelecidos no convênio, a obra será executada através da empresa UTOPIA CONSTRUÇÕES EIREL.
O Secretário de Obras Antônio Charbel, falou da expectativa para o início das obras almejada pela população de Itamaraju, “enfim vislumbramos a realização deste sonho de transformar a lagoa do jacaré em um cartão postal do município, destacou o empenho de toda gestão em viabilizar as inúmeras burocracias e fazer acontecer, sabemos da importância desta obra que se transforma em mais um capítulo de regate da dignidade de nossos munícipes”, disse Toninho.
O engenheiro civil Vinicius Menezes, destacou que o projeto é de muita complexidade e demanda de muito profissionalismo, o projeto envolve drenagem, arquitetura civil, contenção e envolve área ambiental, em relação a lagoa o projeto requer muito cuidado para deixar a lagoa bonita, apresentável com a elaboração de um projeto sustentável não interferindo no habitar das espécies existentes na lagoa.

Mais imagens

Imagens e Reportagem Henrique Peixoto

Facebook Comments

Sobre Gildo Ramos Cunha

x

Check Also

Prefeitura de Itamaraju realiza reunião com forças de segurança

A Prefeitura de Itamaraju, realizou na tarde de terça-feira 6 de abri 2021, reunião com ...

Em Brasília, Talita se reúne com João Roma e Damares: ‘Em busca de soluções reais para o povo baiano’

Em Brasília, a deputada estadual Talita Oliveira (PSL) se reuniu nesta terça-feira (6) com o ...

Tutores precisam ficar atentos a infecções nos olhos dos pets. Há risco de cegueira

A boa notícia é que há produtos eficazes no mercado,como Trobasyn, da Syntec Facebook Comments