Home / Região / Itamaraju / Projeto de Revitalização da Lagoa do Jacaré, é apresentado ao Conselho Municipal de Meio Ambiente

Projeto de Revitalização da Lagoa do Jacaré, é apresentado ao Conselho Municipal de Meio Ambiente

Uma reunião aconteceu durante a manhã de quarta-feira (09), no Centro de Capacitação Regional de Itamaraju – Senar, para apresentação do Projeto de Revitalização da Lagoa do jacaré.
A reunião contou com a presença do Consultor Ambiental João Carlos Rocha, Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Ivan Favarato Filho, Secretário de Obras Antônio Charbel, Vereadora Rose Macedo, Representantes do Conselho Municipal de Meio Ambiente e responsável pela elaboração do projeto Vinicius Menezes, Engenheiro Civil da empresa Gusmão & Menezes.
Dando início a reunião o Secretário Ivan Favarato Filho, agradeceu a presença de todos e destacou o momento de grande importância para o município, destacou que a obra é uma conquista de toda sociedade concretizando um sonho de longos anos, em seguida o projeto foi apresentado ao conselho com a exibição de imagens e vídeo 3D.
Dando continuidade o Consultor Ambiental João Carlos Rocha, convidado para participar da reunião, esclareceu detalhes do processo de licenciamento do projeto feito no INEMA, e sanou dúvidas dos conselheiros no contexto ambiental. Os conselheiros atentaram para os mínimos detalhes do projeto visando os impactos e preservação das espécies existentes na área citada, dando parecer positivo aprovando o projeto.
O início das obras de revitalização da Lagoa do Jacaré, estão previstas para os próximos dias ainda neste mês de dezembro atendendo prazos estabelecidos no convênio, a obra será executada através da empresa UTOPIA CONSTRUÇÕES EIREL.
O Secretário de Obras Antônio Charbel, falou da expectativa para o início das obras almejada pela população de Itamaraju, “enfim vislumbramos a realização deste sonho de transformar a lagoa do jacaré em um cartão postal do município, destacou o empenho de toda gestão em viabilizar as inúmeras burocracias e fazer acontecer, sabemos da importância desta obra que se transforma em mais um capítulo de regate da dignidade de nossos munícipes”, disse Toninho.
O engenheiro civil Vinicius Menezes, destacou que o projeto é de muita complexidade e demanda de muito profissionalismo, o projeto envolve drenagem, arquitetura civil, contenção e envolve área ambiental, em relação a lagoa o projeto requer muito cuidado para deixar a lagoa bonita, apresentável com a elaboração de um projeto sustentável não interferindo no habitar das espécies existentes na lagoa.

Mais imagens

Imagens e Reportagem Henrique Peixoto

Facebook Comments

Sobre Gildo Ramos Cunha

x

Check Also

SEGUIDORES DE BOLSONARO EM ITACARÉ NO SUL DA BAHIA, REALIZOU O MAIOR ATO POLÍTICO DE TODOS OS TEMPOS NA CIDADE.

Neste feriado da independência dia 07 de setembro de 2021, centenas de manifestantes bolsonaristas da ...

MILITÂNCIA DO DEMOCRATAS NO SUL DA BAHIA, SE REUNIU NA CIDADE DE ITACARÉ, PARA DISCUTIR O CENÁRIO POLÍTICO DE 2022

Na sexta-feira dia 27 de agosto de 2021, diversas lideranças políticas do partido Democratas do ...

Talita aciona MP-BA após Hospital do Subúrbio cobrar carteira de vacinação contra Covid-19 a visitante

A deputada estadual Talita Oliveira (PSL) acionou, nesta sexta-feira (27), o Ministério Público da Bahia ...