ter. maio 21st, 2019

Secretaria de Assistência Social promove oficina de empreendedorismo para jovens atendidos pelo ACESSUAS

2 min read

A Prefeitura de Teixeira de Freitas, por meio da Secretaria de Assistência Social em parceria com o Sebrae, promoveu nesta quinta-feira, 16 de maio, a 1ª Oficina Externa de 2019 do Programa ACESSUAS Trabalho. 

A ação tem como objetivo introduzir pessoas em situação de vulnerabilidade ou risco social, para a inclusão no mundo do trabalho, tendo como alvo a perspectiva de empreendedorismo.

O evento é direcionado para jovens com foco no ingresso ao mundo do trabalho, como explica a assistente social Raquel Ferreira Almeida Nunes. ” O Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (ACESSUAS Trabalho) busca a autonomia das famílias usuárias dos equipamentos da Assistências Social, os CRAS – Centro de Referência da Assistência Social, ele atende adolescentes de 14 a adultos de 59 anos, e para participar, basta ir a um dos CRAS de abrangência do seu bairro e solicitar a inclusão”.

“Uma verdadeira mudança na minha vida! Eu era uma pessoa assim, digamos, acomodada, só em casa pensando em meus filhos e esposo. E essa oportunidade foi a que graças a Deus procurei, encontrei e está sendo perfeita na minha vida”, partilhou Maria Souza Santos, a respeito de sua participação no Programa.

Os usuários da Política de Assistência Social que estão inseridos no Programa Acessuas Trabalho têm a oportunidade de vivenciar temáticas voltadas ao Mundo do Trabalho. Como oficinas comportamentais, aspectos do Mundo do Trabalho, vivências profissionais e formas de inserção no mercado de trabalho.