Home / Notícias / Secretaria de Desenvolvimento Social de Itamaraju, Campanha Sinal Vermelho – Todos Contra a Violência da Mulher.

Secretaria de Desenvolvimento Social de Itamaraju, Campanha Sinal Vermelho – Todos Contra a Violência da Mulher.

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Itamaraju, através de programas da rede socioassistencial, vem mobilizando a população para o combate a violência contra a mulher.Para reforçar o compromisso na luta e acabar com a violência contra a mulher, A Secretaria de Desenvolvimento Social de Itamaraju, aderiu à campanha Sinal Vermelho Para a Violência Contra a Mulher.
Um dos objetivos da iniciativa é mostrar os indicativos de um relacionamento agressivo, orientando para que todos saibam como denunciar as situações, em que a mulher corre o risco de ser vítima de violência.
Apenas um X vermelho na palma da mão e a vida de uma mulher vítima de violência doméstica pode ser salva, a campanha a cada dia ganha força e corpo contando com a mobilização dos setores públicos do município.
A campanha de erradicação conta com inúmeros parceiros, basta a mulher violentada mostrar o X aos atendentes de farmácias, supermercados, lotéricas e outros estabelecimentos que esses profissionais comunicarão à polícia e ao acolhimento à vítima, via 190 ou 180.

“As campanhas são alertas, estão sempre a nos lembrar que temos que mudar de atitude”. Só com a conscientização do presente poderemos, sim, mudar o nosso futuro”, explica a Secretária de Desenvolvimento Social Fabiana Angênica.
Em razão da pandemia do Covid-19 e da necessidade do distanciamento social, as ações de conscientização deste ano serão em formato virtual, com realização de debates sobre o tema e postagens em redes sociais e sites, assim como divulgação na imprensa, em alguns estabelecimentos a campanha é representada por meio de fixação de cartazes.

Facebook Comments

Sobre Gildo Ramos Cunha

x

Check Also

Estruturação facial traz novo olhar sobre a harmonização

Médica dermatologista Marília Acioli destaca a importância em analisar as características individuais dos pacientes. Facebook ...

Mulher comete suicídio dentro de sua residência no centro de Itamaraju

Uma mulher identificada por Fabiana da Conceição Oliveira de 32 anos tirou a própria vida, ...

Advogado explica o que são haters e como agir em situações de ataques cibernéticos

Com crescimento de crimes virtuais nas redes sociais, Leonardo Britto, especialista em Crimes Digitais, explica ...