Home / Agricultura / Secretário de Agricultura visa criação de casa da agricultura em Itamaraju, em parceria com a CEPLAC

Secretário de Agricultura visa criação de casa da agricultura em Itamaraju, em parceria com a CEPLAC

O Secretário de Agricultura Ivan Favarato Filho, juntamente com o Diretor Leonardo Assis, visitou o município de Itabuna, em cumprimento de agenda relacionada oas interesses do município itamarajuense.A visita aconteceu no dia 14 de dezembro 2020, onde foi realizada uma reunião com o Superintendente da CEPLAC, Dr Waldo Coutinho Britto, acertando detalhes na busca de um Acordo de Cooperação Técnica entre as instituições.
Dr Waldo fez uma breve apresentação das possiblidades de parceria com o município, especialmente voltadas para a revitalização da cadeia produtiva do cacau, que já foi a principal atividade econômica do município e vê grandes possibilidades para este alinhamento.
O Secretário Ivan Favarato Filho, externou a proposta do município em fazer uma reforma no prédio da CEPLAC, que está carente de manutenção e ampliar sua utilização, abrigando também a Secretaria de Agricultura e a de Meio Ambiente, transformando o imóvel na Casa da Agricultura.
Após a reunião os assuntos pautados serão encaminhados através de uma Carta de Intenção, para formação de um convênio entre as instituições.
A Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (CEPLAC) é uma instituição pública de pesquisa vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o órgão acumula inúmeras conquistas, graças ao seu modelo de atuação integrada, onde desenvolve-se atividades de pesquisa, extensão rural e ensino agrícola.

Por: Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente

Facebook Comments

x

Check Also

“O meio outdoor pode ser um dos principais meios para divulgar o Agro”, destacou Ricardo Nicodemos, presidente da ABMRA, em palestra na Central de Outdoor

O evento “Agro: Um Campo de Oportunidades para o meio Outdoor” abordou o crescimento do ...

Marcelo Angênica diz que município é ficha limpa, tem 35 milhões em caixa e todo banco quer emprestar dinheiro para Itamaraju

O prefeito está pleiteado um investimento de 50 milhões para obras de infraestrutura e quer ...

Viação Itamaraju renova benefício de transporte para atiradores

Na manhã desta terça-feira 19 de julho de 2022, o Tiro de Guerra 06-025 recebeu ...

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com