Home / Notícias / Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do Instituto Federal Baiano Campus Uruçuca é destaque na imprensa da Bahia

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do Instituto Federal Baiano Campus Uruçuca é destaque na imprensa da Bahia

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia Baiano Campus Uruçuca, está realizando a IV Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, um evento anual que busca promover a divulgação científica e a popularização da ciência e tecnologia para a população.

Neste ano, está havendo uma participação significativa de pesquisadores, estudantes e professores no evento.
As ações realizadas durante os primeiros dias do evento, foram destaque na imprensa baiana, que destacou a importância do evento para a região e o país. A programação incluiu palestras, 3° Encontro Indígena, com feira de artesanato e partilha de saberes da comunidade indígena. Mais a ação “Portas Abertas”, que tem objetivo de apresentar os espaços acadêmicos para estudantes do Ensino Fundamental e Ensino Médio, das escolas de Uruçuca e região.

Entre as principais ações, destacou-se as palestras sobre tecnologia e inovação, que apresentou Curso de Iniciação ao software QGIS, Minicurso de Produção de Chocolate, Oficina de Produção de Cerveja Artesanal, Minicurso sobre planilha eletrônica aplicada a topografia e outros temas relevantes.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do IF Baiano Campus Uruçuca é uma iniciativa que contribui para a formação de uma cultura científica e tecnológica na região.

O evento estimula o interesse pela ciência e tecnologia, além de aproximar a comunidade acadêmica da sociedade em geral.

Please follow and like us:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Parceria

Destaques

x

Check Also

Barulho da chuva me deixa desesperada’: vítimas de enchentes podem ter mesmo transtorno dos sobreviventes de guerra

Muitos sobreviventes de tragédias enfrentam o transtorno de estresse pós-traumático Please follow and like us:

Familiares de vítimas de Brumadinho vão à Alemanha lutar por apoio e celeridade no processo criminal contra TÜV SÜD

Empresa alemã foi responsável por emitir laudos falsos de estabilidade da barragem da Vale em ...

GOL cria 122 voos extras para atender a região Sul até 30 de maio, oferecendo mais de 24 mil novos assentos

Companhia atende demanda com ampliação de oferta de São Paulo para Caxias do Sul, Passo ...

Copyright ©2010 - 2024 ..::||itamarajunews.com.br::... Todos os direitos reservados. Site construído e administrado por Agência Listen Selem CNPJ.33.550.842/0001-76 CelZap (73)99129-4036.