Home / Bahia / Suzano e Veracel confirmam montagem de hospital de campanha em Teixeira de Freitas

Suzano e Veracel confirmam montagem de hospital de campanha em Teixeira de Freitas

A Suzano e a Veracel, produtoras de celulose no extremo sul da Bahia, firmaram uma parceria com o governo baiano para adoção de uma série de medidas de enfrentamento à pandemia de covid-19, incluindo a montagem de um hospital de campanha em Teixeira de Freitas, equipado com 20 leitos de UTI.

As companhias formalizaram a doação de 20 respiradores, fixos e móveis, e responderão ainda pela estrutura física que será construída contígua ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF). O governo do Estado fará a manutenção da unidade.

Em nota, o presidente da Veracel, Andreas Birmoser, explica que casos suspeitos de covid-19 serão assistidos no hospital de campanha. “É um grande orgulho estar nesta parceria. O novo hospital terá uma UTI dedicada ao tratamento de pessoas que possam vir a contrair a covid-19 e necessitar de atendimento de maior complexidade, salvar vidas e trazer mais segurança à população de todo o extremo sul da Bahia”.

No total, Suzano e Veracel doaram 35 respiradores para o território baiano, dos quais 27 para o Governo do Estado e oito para a Prefeitura de Salvador e 80 mil máscaras hospitalares importadas da China. O pacote de ações contempla ainda a distribuição de 83 mil litros de álcool 70% glicerinado em diversos municípios do Estado. (Da redação TH)

Facebook Comments

Sobre Gildo Ramos Cunha

x

Check Also

Estruturação facial traz novo olhar sobre a harmonização

Médica dermatologista Marília Acioli destaca a importância em analisar as características individuais dos pacientes. Facebook ...

Mulher comete suicídio dentro de sua residência no centro de Itamaraju

Uma mulher identificada por Fabiana da Conceição Oliveira de 32 anos tirou a própria vida, ...

Advogado explica o que são haters e como agir em situações de ataques cibernéticos

Com crescimento de crimes virtuais nas redes sociais, Leonardo Britto, especialista em Crimes Digitais, explica ...