Home / Evangélica / Talita quer que funcionamento de templos religiosos seja reconhecido como atividade essencial durante pandemia

Talita quer que funcionamento de templos religiosos seja reconhecido como atividade essencial durante pandemia

A deputada estadual Talita Oliveira (PSL) apresentou, nesta quinta-feira (25), um Projeto de Indicação para que o funcionamento dos templos religiosos seja reconhecido como atividade essencial e não seja interrompido durante a pandemia da Covid-19.

This is an image of man holding a bible. This image can be used to represent “sermon”, “preaching” etc…

Para Talita, a “liberdade de crença é assegurada pela Constituição Federal, assim como o seu livre exercício e o local de prática das liturgias, em vias de promover a efetivação do princípio da dignidade da pessoa humana”.

“Além disso, a fé exerce importante papel como fator de equilíbrio emocional e psicológico, o que adquire contornos ainda mais relevantes diante da situação de angústia propiciada pela crise humanitária instalada mundialmente”, acrescentou a parlamentar.

Importante destacar que a deputada defende o funcionamento dos templos com o cumprimento dos protocolos sanitários necessários para evitar a disseminação da doença, como o uso do álcool em gel e distanciamento.

Ontem, o governador Rui Costa (PT) anunciou o fechamento de atividades não essenciais das 17h de hoje até às 5h da próxima segunda (29), podendo, segundo ele, ser prorrogado.

Ascom / Deputada Talita Oliveira
(71) 99209-2593 – Mateus Soares

Facebook Comments

Sobre Gildo Ramos Cunha

x

Check Also

Lançamento da maratona online Territórios do Brasil.

Pensando no momento atual que vivemos, queremos estimular estudantes para que desenvolvam soluções inovadoras para ...

Por que Jesus teve que morrer?

Esse ano, a morte de Cristo será lembrada no mundo inteiro pela internet Facebook Comments

Espetáculo online aborda reflexões sobre a vida e a morte

Cristina Leifer apresenta o solo “Ensaios sobre o fim – A peça”, seguido de bate-papos ...