Home / política / Talita rebate declaração de Rui sobre Roma: ‘Será que qualificado é o secretário que sumiu com respiradores e dinheiro?’

Talita rebate declaração de Rui sobre Roma: ‘Será que qualificado é o secretário que sumiu com respiradores e dinheiro?’

A deputada estadual Talita Oliveira (PSL) rebateu, nesta sexta-feira (19), as declarações do governador Rui Costa (PT) sobre o ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos). O petista disse não ter “tempo a perder com gente desqualificada” ao responder, em entrevista à imprensa, a informação passada por Roma de que o Governo Federal iria pagar pelas vacinas Sputnik V compradas pela gestão de Rui.

Ao rebater o governador, Talita recordou do ex-secretário da Casa Civil, Bruno Dauster, considerado um dos mais próximos aliados do governador. “Se Rui utilizou os termos ‘mediocridade’ e ‘desqualificado’ para se dirigir ao ministro João Roma, o que dizer então do secretário que está diretamente envolvido na compra de respiradores que nunca chegaram e que resultaram num prejuízo milionário para a Bahia? Será que qualificado para o governador é o secretário Dauster, que sumiu junto com os respiradores e o dinheiro?”, criticou.

“Ou será que o governador considera qualificados os envolvidos na Operação Metástase, que prendeu uma integrante do governo ligada à Secretaria da Saúde? Inclusive, até hoje o governador se esconde e não responde sobre estas investigações. Não respondeu também sobre o envolvimento de integrantes de seu governo na Operação Faroeste, que investiga um esquema de compra de sentenças. Ele adora vir a público para fazer críticas ao Governo Federal, mas não se explica ao povo da Bahia”, salientou.

Talita ainda destacou que, ao contrário do que diz Rui, o Governo Bolsonaro tem feito investimentos na Bahia. Somente para a saúde, foram mais de R$ 7 bilhões enviados para o estado, além de R$ 2 bilhões especificamente para o combate à pandemia. A lista de ações ainda tem, entre outras, milhares de leitos habilitados e mais de mil respiradores enviados ao estado, além de 188 mil medicamentos hospitalares e 23 milhões de EPIs. “E vale ressaltar que o Governo Bolsonaro irá, sim, pagar pelas vacinas Sputnik V, inclusive secretários de Rui já admitiram isso”, frisou.

A deputada disse, também, que Rui deveria usar o “vigor” que aplica em suas críticas ao Governo Federal para cuidar do povo da Bahia. “Se o governador tivesse esse cuidado que ele diz ter com a vida, talvez a Bahia não fosse, ano após ano, líder do ranking de homicídios no país. Em 2020, mais de 5 mil baianos perderam a vida por causa da violência generalizada do governo do PT. Cadê o amor à vida, governador? Pelo visto, fica só no discurso”, alfinetou.

Facebook Comments

Sobre Gildo Ramos Cunha

x

Check Also

Entenda o projeto de voto impresso que será analisado por comissão da Câmara

De autoria da deputada Bia Kicis (PSL-DF), PEC não extingue votação eletrônica; veja os detalhes ...

Apoiadora de Bolsonaro, Talita promete recorrer à Justiça caso Rui imponha restrições a não vacinados

A deputada estadual Talita Oliveira (PSL) prometeu, nesta quinta-feira (12), acionar judicialmente o governador Rui ...

Prefeito do PT de Itacaré no Litoral Sul da Bahia; durante o mês de junho promoveu vários eventos com aglomerações de pessoas.

Na cidade de Itacaré no Litoral Sul da Bahia, o atual Prefeito da cidade, Antônio ...