Home / Entretenimento / Tertuliana Lustosa lança trilogia de romance e poesias em conjunto de obras literárias

Tertuliana Lustosa lança trilogia de romance e poesias em conjunto de obras literárias

Escritora, com publicação na Espanha, relata experiências trans nordestinas no lançamento dos seus livros

Artista e escritora, Tertuliana Lustosa lança no mês de dezembro a trilogia de livros intitulados Manifesto Traveco-Terrorista, Morte e Vida Sertransneja e Playboi – Um Romance Travesti, disponíveis nas lojas virtuais e físicas de todo Brasil.

Os livros contemplam um romance, um conjunto de poesias e de ensaios. As três obras se entrelaçam por meio dos seus roteiros que retratam as vivências trans nordestinas e abordam distintas linguagens sobre o conceito de diáspora territorial de gênero.

Tertuliana Lustosa, conhecida por suas canções na banda A Travestis e parcerias com grandes artistas, como Pabllo Vittar, antes de ser cantora, já domina o mundo da escrita desde 2015 com a produção de artigos científicos.

Com a trilogia, a escritora almeja expressar seus sentimentos através da realização de um sonho literário. “Quero que as pessoas conheçam o meu romance, que é algo inédito, e que possam ver toda a minha obra literária impressa e unida”, pontua.

Neste novo passo, Tertuliana mostra sua vertente ainda desconhecida para o público e apresenta seu acervo de produções entre artigos e livros. “Espero mostrar um outro lado meu que muita gente ainda não conhece por ter me visto mais como cantora”, frisa.

Com pré-venda já disponível na loja online da editora Kazuá, os prefácios da produção de Tertuliana Lutosa contam com participação de Malfeitona, Dora Moreira e Bárbara Soeiro.

Reconhecida por suas produções no meio acadêmico, uma das publicações mais conhecidas da escritora recebe o nome de ‘Manifesto Traveco-Terrorista’. O artigo conta com uma versão traduzida e publicada em espanhol que integra a coletânea ‘Metafísica Sexuales’, lançada em novembro de 2021.

“Eu me sinto muito honrada, pois academicamente falando o texto se tornou uma referência. Além disso, para mim, tudo isso que está acontecendo é concretizar tudo que eu sempre sonhei”, celebra.

O novo projeto de Tertuliana também conta com a produção audiovisual de uma de suas obras. O vídeo de apresentação dos poemas da escritora será realizado pelo produtor musical Victor Weber, que já trabalhou com a drag queen Pabllo Vittar. “Neste processo, fico ainda mais feliz, pois o edital que passei, ‘Cultura na Palma da Mão’, vai possibilitar a produção de um vídeo para meus poemas e trazer um outro formato”, finaliza.

Facebook Comments

Sobre Gildo Ramos Cunha

x

Check Also

Com crochê, ateliê baiano desfilará pela primeira vez no São Paulo Fashion Week

Ateliê Mão de Mãe será um dos destaques no maior evento de moda do Brasil ...

Espaço de voz à diversidade, Colaboraê sedia o Ocupa 2021, com Silla Maria Filgueira

Idealizado pela CRIATIVOS, com apoio da Colaboraê, edição traz a mulher trans, estilista e modelista ...

Feat Caramelows e Edoux em novo single ‘Sozinho

  Música e videoclipe marcam o retorno artístico dos Caramelows e nova fase musical do ...

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com