Vereador de Itamaraju protocola denúncia da ‘Máfia dos Combustíveis’ no MPF



Na tarde desta segunda-feira 19, o vereador Evandro Rodrigues (Solidariedade) protocolou denúncia pedindo a apuração  da venda de combustíveis da Secretária Municipal de Saúde de Itamaraju  no Ministério Público Federal (MPF).

‘O povo não pode pagar o preço pela irresponsabilidade de pessoas que não tem compromisso em aplicar corretamente o recursos da cidade em prol de seus cidadãos’, destacou o parlamentar.

A investigação ficará a cargo do procurador federal André Caselli que responde por Itamaraju na esfera federal. Com o preço da gasolina nas alturas, o caso ganhou grande repercussão na região e chegou a render memes nas redes sociais com a pessoas ironizando a baixa repentina no preço do combustível revendido por cerca de 3,50 o litro na cidade de Itamaraju.

Segundo os documentos obtidos com exclusividade pela redação do Siga a Notícia, o consumo mensal somente de gasolina aproximava-se de seis mil litros por mês na secretaria de Saúde. Uma fonte, que prefere se manter no anonimato, revelou que apenas 12 veículos aparecem na lista como autorizados a abastecer. ‘Verificamos no TCM e só constam esses veículos na lista, os que são abastecidos com o esquema ilegal não aparecem’, informou.

Ainda segundo a denúncia, para tentar justificar o alto consumo, o secretário e o diretor de transportes lançavam na planilha que os carros da frota abasteciam diariamente entre 30 e 40 litros. Outros veículos chegavam abastecer 270 litros de gasolina por semana, o suficiente para rodar quase 15 mil quilômetros por mês. “Carro que só roda na cidade, a exemplo de um Fiat/Pálio de placa JRT 3693 que fica a serviço do diretor de transportes, Fábio Lima, aparece na lista como abastecendo quase diariamente cerca de 30 litros”, relata.

Na ultima sessão da câmara o vereador Marcão Cut (PT) informou que em 60 dias foram gastos cerca de R$ 1,3 milhão em combustíveis. Para o vereador se o governo fosse sério essa ‘farra’ não estaria acontecendo.

Por Amintas de Jesus- sigaanoticia

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.