Psicológa Camila Jardim fala sobre os 7 Sinais de que você é a pessoa egoísta no seu relacionamento.

Você já aprendeu que stalkear o ex não é uma coisa muito saudável, certo? Bem… Igualmente insalubre é manter um relacionamento com uma pessoa egoísta, que não consegue olhar para qualquer direção que não seja a do próprio umbigo.

A questão é que egoísmo não é um corte novo de cabelo, que você enxerga sem muito esforço. Por isso, preparei um esboço indicando alguns sinais de que você possa ser a pessoa egoísta do relacionamento ou estar com alguém assim.

1. Em um relacionamento o que mais importa para a pessoa egoísta é a sua carreira do (a) parceiro (a), não a sua personalidade. Para se atentar a esse fato, basta pensar se essa tal pessoa que vc mantém um relacionamento se não ocupasse tal posição ainda assim seria interessante para você?

2. Pessoas egoístas têm geralmente características de personalidade narcisista, o que significa também que elas colocam altas expectativas nas pessoas com as quais convivem e se relacionam. Quando você não corresponde a essas expectativas, acaba sendo alvo de julgamentos e sofrendo manipulações. Basicamente, o (a) parceiro (a) egoísta cria regras para a relação, mas elas são válidas APENAS para a outra pessoa.

3. A pessoa egoísta diz mais “eu” do que “nós”. Relacionamentos demandam comprometimento mútuo, e isso significa que, a partir do momento em que a coisa fica séria, as pessoas envolvidas pensam muito naquilo que é do interesse do casal.

4. Pessoas egoístas e com traços de personalidade narcisista gostam do sucesso do parceiro, mas, se esse sucesso se torna maior, aí elas se sentem desvalorizadas e são capazes de sabotar o ser amado. Lamentável né?!

5. Pessoas egoístas gostam de nutrir o ego, quase nunca perguntam como o outro está, gostam apenas de falar de si mesmo. É difícil sentir que você é realmente importante para alguém que sempre domina a conversa, como se você só estivesse ali para alimentar o ego dele.

6. Uma pessoa egoísta é por definição aquela que só pensa no próprio bem-estar, então nem é de surpreender que ela acabe fazendo com que a outra pessoa do relacionamento nem tenha voz, não fale nada ou que, quando fale, sinta que é totalmente desinteressante devido à visível falta de interesse do outro.

7. A outra pessoa do relacionamento sempre implora para você fazer coisas, como sair, ir em um restaurante e etc. Mas por ser egoísta, só faz aquilo que bem quer sem pensar nos desejos do (da) parceiro (a).

Atenciosamente,

Psicológa Camila Jardim
Contato 73998341786
Instagram @camilajardim.psi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *